My Portfolio & not so personal Blog

StartUp Weekend Maceió


Maceió vai sediar seu primeiro Startup Weekend em Julho
Startup Weekend Maceió vai conectar 80 empreendedores e entusiastas de startups locais para compartilhar ideias e montar empresas

MACEIÓ, AL – O Startup Weekend Maceió vai conectar empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas locais com mentores e recursos no decorrer do final de semana. Durante essas 54 horas, participantes vão compartilhar ideias, formar times e lançar startups.

“Esse vai ser um grande fim de semana para a comunidade startup em Maceió”, disse Tony Celestino, um dos organizadores voluntários. “É ótimo ver os caras experientes doando seu tempo e dinheiro para ajudar a comunidade local a crescer”.

Na sexta­feira à noite, os participantes terão o microfone aberto para lançar as suas ideias ao grupo, em 60 segundos ou menos. Depois de formar grupos, o resto do fim de semana vai ser gasto formulando as idéias mais populares ­ normalmente aplicativos web e mobile ­ com a ajuda de mentores e empreendedores de startup experientes. No domingo, as equipes estarão prontas para apresentar suas idéias na frente de um painel de juízes que distribuirá prêmios avaliados em mais de R$ 4.000, incluindo viagem totalmente paga para o próximo BRAPPS, participações em programas de orientação, os quais são direcionados para ajudar as equipes a continuarem desenvolvendo suas startups após o fim de semana.

“Nossa missão neste fim de semana não se limita a apenas criar startups locais. Queremos apoiar as empresas locais também”, disse o voluntário organizador Leandro Freire. “Parte da experiência de aprendizagem no Startup Weekend é demonstrar práticas que estimulem o crescimento e a inovação aqui em casa.”

Cerca de 80 participantes são esperados para participar no fim de semana, além disso, há ingressos limitados disponíveis ao público para ver as apresentações na noite de domingo.

Veteranos de startups e mentores estarão à disposição durante todo o fim de semana para fornecer conhecimentos e dar palestras sobre suas experiências no mundo das startups de tecnologia. Grandes nomes do cenário nacional de startups estarão presentes, entre eles estão Felipe Matos, fundador do Startup Farm e diretor operacional do Startup Brasil e Edson Mackeenzie, CEO e fundador do portal Videolog.tv.

Organizado por Antonio Celestino (Best Apps), Leandro Cavalcante (Plator) e Roberto Protásio (Bluevox), o Startup Weekend Maceió está sendo patrocinado pela Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação SecTI­AL, SEBRAE­AL, Aloo Telecom e Brazilian Apps Seminar ­ BRAPPS.

O Startup Weekend Maceió começa na sexta­feira, 26 julho às 17:30 e vai até domingo, 28 de julho às 22:00 na Estácio FAL / Jaraguá, uma universidade renomada na zona histórica de Maceió. Para mais informações sobre o evento, bem como ingressos para participar, visite http://maceio.startupweekend.org

Sobre o Startup Weekend Maceió: Startup Weekend Maceió é um evento intenso de 54 horas onde empresários, desenvolvedores, designers, profissionais de marketing, gerentes de produto, entusiastas de startup e qualquer pessoa interessada em construir um negócio vão se reunir para trocar idéias, formar equipes, e lançar uma startup. De 26 a 28 de julho na Estácio FAL do Jaraguá. O evento é patrocinado pela Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação SecTI­AL, SEBRAE­AL, Aloo Telecom e Brazilian Apps Seminar ­ BRAPPS. Para mais informações, visite http://maceio.startupweekend.org ou siga­nos no Twitter com a hashtag #swmaceio.

Venha compartilhar ideias, formar equipes, e lançar sua startup!

Quer ajudar a divulgar? Você pode usar o banner em seu site, blog e Facebook 😉
http://beto.euqueroserummacaco.com/blog/wp-content/uploads/2013/06/sw_euvou.png

 

Nos vemos lá!

 

 

12 comentários para StartUp Weekend Maceió

  1. omerico

    omerico 29/07/2013 9:16 pm Comentar

    ola beto tudo bem queria saber sobre o kohana brasil se acabou, comecei a usar o kohana atraves de vocês e queria saber
    como anda ou se vocês desistiram ?
    ate mais

  2. madeinnordeste

    madeinnordeste 30/07/2013 11:01 am Comentar

    Opa Omerico. como eu não estava tendo tempo p/ manter o kohanabrasil lancei na lista para alguém fazer, mas ninguém se prontificou e eu acredito q o dominio até expirou 🙁 O q é uma pena.

    Porém o site terminou mas o grupo permanece ativo 😉

  3. João Pedro

    João Pedro 07/05/2016 12:28 am Comentar

    Bacana ver essas iniciativas no nosso nordeste!

  4. WebCursoDigital

    WebCursoDigital 21/09/2016 12:37 am Comentar

    Muito bom para quem mora no nordeste

  5. max

    max 24/11/2016 7:41 pm Comentar

    o povo do nordeste merece

  6. felipe

    felipe 01/01/2017 11:43 pm Comentar

    Minha maceio, saudades, evento bom para troca de ideias

  7. Silvano

    Silvano 09/03/2017 3:10 pm Comentar

    Eu Moro Aqui e acho excelente a iniciativa.

  8. Moabe

    Moabe 19/03/2017 11:48 am Comentar

    This content is incredible! I was impressed by this content. Thank you.

  9. marcelo

    marcelo 20/05/2017 2:19 pm Comentar

    Maceio terra boa saudades dai..

  10. joao felix

    joao felix 27/06/2017 11:29 pm Comentar

    Terra boa demais, lembro de muitos momentos bons. Otimo conteudo velho parabéns.

  11. madeinnordeste

    madeinnordeste 29/06/2017 10:05 pm Comentar

    Obrigado João! \0/

  12. Thiago

    Thiago 03/09/2017 1:44 am Comentar

    O startup weekend é uma maravilha, dar pra aprender muito sobre startup. Deve ter sido maravilhoso esse evento em Maceió.

Quer dizer algo?